FAQ 

TROCAS E DEVOLUÇÃO

Em que situações posso solicitar a troca de produtos?

  • Qual é o prazo para solicitar a Troca de Produtos?


Caso tenha realizado uma compra e o produto que recebeu não atingiu as suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A ONG Orientavida faz sua primeira troca gratuitamente e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:
>30 dias corridos a partir do recebimento das peças.
Prazo para trocas com defeito:
Para solicitar a troca do produto, entre em contato conosco pelos telefones (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h

 

  • Qual o prazo para realizar a devolução dos produtos nos Correios, após o envio da autorização de postagem?


Autorização de Postagem:
O prazo de validade da autorização de postagem é de 5 (cinco) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do produto. Para reabertura da devolução o prazo é de 7(sete) dias corridos do recebimento do pedido.

 

 

  • Qual o prazo para solicitar a Devolução de produtos?

O prazo para devolução de um produto por arrependimento é de até 07 dias corridos, a partir do recebimento do produto.
Para solicitar a devolução do produto, entre em contato conosco pelo telefone (12)3112-1103 ou pelo whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

 

  • O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?

 

Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da ONG Orientavida na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações.

Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie. Produtos personalizados e com ajustes não poderão ser trocados ou devolvidos.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente.

Importante:
Caso a ONG Orientavida entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, fica a critério da ONG aceitar a devolução ou fazer a troca. A ONG Orientavida pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

  • Recebi um produto diferente do que eu havia solicitado. O que devo fazer?

 

Fique tranquilo que iremos resolver seu problema, basta entrar em contato conosco pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h

 

  • Como acontece a devolução do valor?


Simples, devolveremos o valor integral e o frete pelo mesmo meio de pagamento que recebemos.
- Boleto Bancário: após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em até 03 dias úteis o valor será creditado em conta corrente.
- Cartão de Crédito:após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis, o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subseqüentes à solicitação do estorno.
- Créditos em loja: caso o pedido tenha sido adquirido utilizando créditos em loja, os créditos voltarão à sua conta assim que o produto devolvido for recebido no estoque.
Se o pedido foi pago com crédito e outro meio de pagamento, o valor utilizado retornará pela mesma origem, ou seja, se pagou parte com cartão de crédito e parte com créditos, estornaremos o valor pago no cartão de crédito na operadora e o montante pago com créditos voltará para sua conta em nosso site.


ENTREGAS E FRETES


A Orientavida tem embalagem para presentes? Não temos


A Orientavida tem frete grátis? Para compras acima de R$ 500,00


Se não tem ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

O correio faz 3 tentativas de entregas e na terceira deixa um aviso que em um determinado prazo deverá ser retirado no centro de distribuição dos correios da Cidade e com as observações para realizar essa retirada, excedendo esse prazo estipulado pelos correios a mercadoria retorna para ONG ORIENTAVIDA.

  • Como é feito o envio/troca ou devolução dos produtos?

 

  O serviço será realizado através da logística reversa dos correios, onde a ONG Orientavida disponibilizará um código que deverá ser apresentado nas agências dos correios da Cidade do comprador,o produto deverá estar devidamente embalado acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham.

 

 

 

 

 

A partir de quando começa a contagem do prazo de entrega?


O prazo começa 7 dias após a confirmação do pagamento em nossa central financeira. 

- Cartão de crédito - confirmação em até 48h.

- Boleto bancário - o banco leva até 3 dias úteis para confirmar do pagamento.

Importante:
A entrega será feita conforme o prazo determinado pelos Correios e transportadoras para o CEP da região, informado no ato da compra.O prazo de aprovação pode depender da análise da validação dos dados cadastrais.

 

  • O que fazer se a caixa estiver violada?

Não aceite a entrega e entre em contato imediatamente conosco pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

 

  • Fiz um pedido, mas quero mudar o endereço de entrega. É possível?

 

Se o pedido já foi finalizado e o pagamento confirmado, não é possível alterar o endereço de entrega. Se o pedido ainda não estiver faturado, nossa Central de Relacionamento pode alterar o endereço. Basta entrar em contato pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

 

 

  • Quanto vai custar o frete da minha compra?

 

Para fazer uma simulação do custo do frete, coloque a(s) peça(s) desejada no carrinho de compras a e insira seu CEP no campo indicado abaixo. Lembre-se que o frete pode mudar de acordo com a quantidade e de quais peças são colocadas no carrinho: 

PAGAMENTOS

  • Tenho quantos dias para pagar o boleto?

O boleto bancário é emitido com dois dias úteis de prazo para pagamento. Se o boleto foi emitido durante o final de semana o vencimento será na próxima segunda-feira.

 

  • Como faço a reimpressão do Boleto?

A reimpressão do boleto é feita dentro da conta que foi criada no Mercado pago ou Paypal, após acessar a conta, verificar pedidos em aberto , imprimir boleto, desde que esteja dentro do prazo de pagamento, após o prazo deve-se realizar um novo pedido.

 

  • Não consigo usar meus créditos, como fazer?


Entre em contato imediatamente conosco pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

 

  • Posso alterar a forma de pagamento de um pedido feito?

Não é possível realizar a alteração na forma de pagamento de um pedido realizado. Neste caso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

 

  • Recebi um e-mail de problema no meu pagamento com cartão, o que eu faço?


Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
Os possíveis motivos de problemas no cartão são:

- Instabilidade de comunicação com a operadora do cartão;
- Divergência nas informações do cartão (numeração, nome, data de validade ou código de segurança);
- Falta de limite.

  • Meu boleto venceu. Como faço para pagar meu pedido?


Caso o prazo para pagamento tenha passado há poucos dias, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento e tentaremos direcionar para a melhor solução. Você também pode refazer o pedido e gerar um novo boleto para pagamento. O pedido não pago será automaticamente cancelado. Infelizmente não podemos garantir a reserva do produto passado o prazo de pagamento.

 

  • Quais são as formas de pagamento aceitas pela ONG Orientavida?


Para pagar seus pedidos você pode selecionar:




- Paypal - você precisa ter um cadastro no Paypal para utilizar. Acesse:https://www.paypal.com/br/signup/account.Parcelamento em até 10x sem juros.

- Mercado pago- você precisa ter um cadastro no Mercado pago para utilizar

- Créditos em loja - caso possua créditos, você pode utilizá-los para pagar seu novo pedido. Você pode visualizar seus créditos na tela de pagamento do novo pedido.

- Boleto Bancário: - você imprime o boleto direto pelo site, será emitido com vencimento de 2 dias úteis e poderá ser pago por meio do seu banco pela internet, caixa eletrônico, casas lotéricas ou diretamente no caixa do banco.
- Transferência bancária

 BANCO :CAIXA ECONOMICA FEDERAL 

AG: 0306

OP:003

C/C: 3147-8

CNPJ: 03.784.896/0001-35

Importante! Para visualizar o boleto, seu bloqueador de pop-up deve estar desativado. Não enviamos boleto para seu endereço.

 

 

PEDIDO

 

  • Como verifico meu pedido no site?

Efetuando o login na conta criada acessando minha conta em seguida meus pedidos-listagem (todos os pedidos efetuados estarão disponíveis para consulta)

 

  • Porque meu pedido está em atraso?

 

Atrasos podem acontecer devido à fatores externos, como por exemplo: chuva em excesso, entrega em regiões de difícil acesso como comunidades e zonas rurais, ou até ausência de uma pessoa para receber o pedido. Neste último caso, serão realizadas até 3 tentativas de entrega, e caso nenhuma delas tenha sucesso a sua encomenda retornará a ONG Orientavida
Se seu pedido estiver em atraso pedimos, por favor, que entre em contato conosco pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, que possamos checar o que está ocorrendo.



OUTROS

  • Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias?

 

Ao clicar em um produto do catálogo de produtos, você será direcionado aos detalhes daquele produto.A descrição do produto pode ajudá-lo a entender mais sobre o material, medidas confecção e ainda oferece dicas de uso.

 

  • Quer elogiar?

Facebook

Pinterest

Youtube

Instagram

Twitter

Google my business,

Reclame Aqui

 

  • Promoções

As promoções e descontos são válidos apenas para compras efetuadas a partir do anúncio da promoção, nos termos especificados em cada uma delas. Todas as nossas promoções e política de vendas (assim como nosso site) obedecem ao disposto no Código do Consumidor, Decreto 7.962/2013, versando sobre comércio eletrônico, Lei nº 5.768/1971, que trata das Promoções e Código do CONAR.


SOBRE A ONG ORIENTAVIDA

  • Como posso ajudar a ONG Orientavida, além de comprar produtos?

Você pode ajudar a ONG Orientavida por meio de doações pelo nosso site ou em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (12)3112-1103 ou whatsapp (12)99681-1999, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.


  • Se é uma ONG, porque os produtos são caros?

Nossos produtos são todos feitos à mão, um a um por nossas artesãs, por meio do projeto Geração de Renda. Não possuímos alta escala de produção e utilizamos os melhores produtos e matéria prima para entregar produtos de qualidade e cheios de amor. Além disso, nossos produtos possuem muito valor agregado, uma vez que proporcionam impacto social, ambiental e muita dedicação.  Então não são caros!




  • Porque o Mickey é caro?

O Mickey é produzido por artesãs diferentes em cada etapa da produção: desenho, corte, costura, acabamento, inspeção de qualidade e aprovação final. Além disso, ele é produzido com 42 peças,são todos feitos à mão, um a um por nossas artesãs, por meio do projeto Geração de Renda. Não possuímos alta escala de produção e utilizamos os melhores produtos e matéria prima para entregar produtos de qualidade e cheios de amor. Além disso, nossos produtos possuem muito valor agregado, uma vez que proporcionam impacto social, ambiental e muita dedicação. A ONG Orientavida é a única ONG no mundo licenciada pela Disney para produzir este produto. Ele pode ser em plush, em tecidos estampados, em couro ou upcycling com jeans da marca 2DENIM.


  • Porque o ET é caro?

O E.T é produzido por artesãs diferentes em cada etapa da produção: desenho, corte, costura acabamento, inspeção de qualidade e aprovação final. Além disso, ele é produzido com  44 peças, são todos feitos à mão, um a um por nossas artesãs, por meio do projeto Geração de Renda. Não possuímos alta escala de produção e utilizamos os melhores produtos e matéria prima para entregar produtos de qualidade e cheios de amor. Além disso, nossos produtos possuem muito valor agregado, uma vez que proporcionam impacto social, ambiental e muita dedicação. Ele pode ser em plush, em tecidos estampados ou upcycling com jeans da marca 2DENIM.



  • O que a ONG ORIENTAVIDA faz?

 

Temos como missão defender e garantir os direitos de indivíduos e famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, visando minimizar as injustiças sociais. Dentre os nossos objetivos, destacam-se a prevenção e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, e a promoção da igualdade de gênero, empoderamento, protagonismo feminino e eliminação de toda forma de violência contra as mulheres. Para tanto, desenvolvemos ações de assistência social, culturais e educativas, em especial em prol de comunidades de municípios localizados na região do Vale do Paraíba.

 

Nós, da Orientavida, desenvolvemos desde 1999, o projeto “Geração de Renda”, que visa capacitar, profissionalizar, inserir e manter as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho, por meio do artesanato.

 

Desde 2009 somos responsáveis pela campanha “Pense Rosa” no Brasil, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Em 2009, firmamos uma parceria com a Disney, tornando-se a única ONG no mundo licenciada pelo grupo. Com isso, confeccionamos e vendemos produtos Disney, além de organizarmos exposições culturais, a fim de reverter os resultados financeiros para ações sociais.

 

Em 2019, nos tornamos também a única organização social licenciada pela NBC Universal. 

 

Os contratos de licenciamento nos diferenciam, após análise e auditorias internacionais, e impactam diretamente na melhoria de vida das mulheres assistidas pelo projeto.

 

 

SOBRE PROJETOS DA ORIENTAVIDA

 

Projeto Geração de Renda


Com o projeto “Geração de Renda”, atuamos na promoção de treinamentos e apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade, visando capacitá-las para gerar renda e melhores condições de vida para suas famílias. 


As mulheres, residentes na região do Vale do Paraíba, em especial em Potim/SP, e presas na Penitenciária feminina de Tremembé/SP, recebem capacitação e produzem peças de artesanato, mediante demanda de parceiros. 


Dentre as parcerias, destacam-se a produção de peças para mobiliário e projetos dos Irmãos Campana e marcas como Iguatemi São Paulo, Tigresse, Água de Coco, Arezzo, Disney e NBC Universal, além de diversas outras empresas, para as quais produzem peças feitas à mão. 


O resultado da comercialização das peças possibilita a geração de renda para as artesãs e o desenvolvimento dos projetos da entidade. Cerca de 1.500 mulheres já foram capacitadas.



Projeto Pense Rosa


Somos responsáveis, desde 2009, pela campanha “Pense Rosa” no Brasil, cujos objetivos são a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a realização de ações voltadas ao diagnóstico da doença.


A campanha abraça diversas ações em âmbito nacional para a conscientização da importância da mamografia para detecção precoce do câncer de mama, por meio da realização de caminhadas, palestras, distribuições de panfletos explicativos, outdoors, parcerias com outras instituições para uso da cor rosa e da logomarca da campanha em produtos, monumentos, lojas, dentre outros.

 

Além disso, a campanha “Pense Rosa” também abarca a prestação gratuita de serviços de mamografia, possibilitada por meio de parceria entre a Orientavida e a Organização  Américas Amigas que com o apoio de empresas, realizando mamografias em diversas cidades,  oferecidos gratuitamente. A campanha já possibilitou a realização de cerca de 5.200 (cinco mil e duzentos) exames de mamografia gratuitos.


Pague com

Selos

CNPJ: 03.784.896/0001-35
Razão Social: ORIENTAVIDA ASS. DE ASSIT E PROM. COMUNITÁRIA
Endereço: RUA JOSE TEODORO CORREA 845 - Chácara Tropical, Potim - SP

© 2019 ONG Orientavida - Todos os direitos reservados.